sexta-feira, 22 de março de 2013

Poluição

Quando eu era pequena queria ser cientista. E eu queria ser cientista porque queria livrar o mundo da poluição, resumindo a coisa.

Cresci e tornei-me um projecto (muito pequenino) de cientista e até ando por ali no ramo da ecotoxicologia aquática e tal.

Mas de vez em quando dou-me conta que o pior neste mundo é outro tipo de poluição. É que vivemos num mundo mesmo poluído. Olhando para o meu país no momento actual, é só podridão por todos os lados. Mesmo não querendo ser negativa, não há como acreditar que é diferente.

Não acredito nos senhores que governam este Portugal; metem-me nojo os anormais que já lá estiveram (e que agora vão botar faladura para a estação televisiva do Estado - é que só pode ser para gozar connosco); dão-me náuseas os aspirantes a governantes que andam aí; irritam-me os pedinchões que só sabem queixar-se de tudo, irritam-me os sindicalistas cuja profissão é simplesmente reclamar (alguns que nunca exerceram a sua profissão - hão-de dizer-me como é que alguém assim pode saber o que é melhor e pior para a "sua" classe profissional), irritam-me os parasitas da sociedade que culpam o azar pela situação difícil que vivem; enojam-me as figuras que deviam servir de exemplo em tantas coisas e que na verdade se comportam como aqueles que criticam; entristece-me uma Igreja vaidosa, acusadora, pedinchas, encobridora, elitista - e com isto estou longe de dizer que a Igreja é toda assim; cansa-me a porcaria que nos entra todos os dias pelos olhos dentro, pelos ouvidos dentro, pelas nossas casas dentro.

Este mundo está tão sujinho, chiça. Porque não, não é só cá em Portugal, nem só na Europa, nem só nos países ocidentais. Não, é em todo o lado mesmo.

Mas vá, eu não vejo a vida assim tão cinzenta como pode parecer pelo que estou a dizer, mas hoje estou meia virada do avesso e portanto só me deu para falar da parte poluída da vida. :P

1 comentário:

Tété disse...

Bem que concordo contigo. Felizmente ainda vamos tendo algum ar puro na nossa vida (como os amigos ;))para nos alegrar um pouco e melhora lá um bocadinho esse humor.=P

Beijinhos