segunda-feira, 26 de abril de 2010

Após "Uma canção por ti!"

Ainda no rescaldo desse grande evento que foi o concerto no Sábado (eheheh), tenho duas ou três coisas a dizer.

Primeiro, é fantástico ver como as pessoas, especialmente as destas localidades que pertecem à cidade mas já ficam nos seus arredores, se entusiasmam e juntam para conseguirem algo juntos e para apoiarem os filhos da sua terra nas iniciativas que eles têm. Faz-me lembrar uma senhora na Gafanha da Encarnação que, ao ver passar o grupo em que eu estava inserida durante uma actividade, nos convidou alegremente a entrar na sua casa para comer e beber, "o que quiserem!", dizia ela, para recuperarmos forças. E não nos conhecia de lado nenhum. Ignorância minha, admito, mas pensava que isto já não existia.
Uns por curiosidade, outros para ajudar, a maioria um misto de ambos, o que é certo é que se juntaram ali perto de duas centenas de pessoas no Sábado e que a maioria se conhecia e se cumprimentava alegremente à chegada. Para mim, que não cresci ali, foi como chegar ao jantar de uma família que não era a minha. Foi estranho, mas não foi desconfortável. Foi um delicioso momento de observação de algo que não estou habituada a ver! ;)

Segundo, foi mesmo divertido! A sério que sim. Não sei bem como foi possível, mas até nem fiquei muito nervosa, estava muito mais calma do que estava a contar. Portanto, usufruí do espectáculo todo. (Confissão: às vezes é libertador ter pensamentos autodestrutivos. Um dia explico, se mo pedirem com jeitinho :p)

Obrigada a quem foi, a quem contribuiu para se conseguir comprar a cadeira de rodas, e por me terem chamado para fazer parte :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Também gostei muito do ambiente que se sentia.
E gostei muito de te ver! :D

E penso que não precisas de me explicar daquilo dos pensamentos auto-destrutivos...também me fizeram bem noutra altura da minha vida...ajudam-nos a reflectir e a procurar caminhos...

Ai lobe iu, juju.
Dani

Joana disse...

Olá Joaninha! ;)

Eu não gostei, eu AMEI, foi mesmo fixe! :)


Valeu a pena! :)


beijinhos

J'oaNa (NN XXV Pau)